quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fidalguinhos


Como o meu marido é de Braga resolvi experimentar fazer estes biscoitinhos tão tradicionais desta cidade. O facto é que não ficaram tão bons como os originais, mas comeram-se bem rapidamente. A receita foi publicada no livro da Bimby   Do Convento para a Bimby.


Ingredientes:
120 g de manteiga
500 g de farinha de trigo tipo 65 Espiga
250 g de açúcar
120 g de água
Manteiga para untar
Farinha q.b. para polvilhar

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e programar 30 segundos e velocidade 6.

Com a massa, fazer rolinhos finos com cerca de 20 cm. Dobrar ao meio e entrelaçar.

Colocar os fidalguinhos num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha e levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 20 minutos.

Pincelar as pontas da massa folhada com um pouco de clara de ovo, dobrar as pontas da massa como se fosse um embrulho e pincelar com ovo batido.

Vai ao forno bem quente até ficar douradinho.

5 comentários:

  1. Eu conheço são tão bons,
    Os teus ficaram lindos.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com muito bom aspecto, não conhecia estes biscoitinhos tão bons :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  3. eu também sou dela perto e confeço que jà a mts anos que não via estes biscoitos, que saudades......

    ficaram perfeito adorova provar um so um!!!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que delicía! Não conhecia estes biscoitinhos. As minhas miudas iriam adorar. Tenho de experimentar. vou levar a receita :)

    Bjs

    ResponderEliminar