sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mousse de After Eight

Esta receita foi-me dada por uma amiga que fez e que me garantiu que iria ser um sucesso. Agradeço publicamente a partilha desta mousse. Ficou bastante boa e diferente das habituais.



Ingredientes:

1 caixa de chocolates After-Eight

1 tablete de chocolate para culinária

3 colheres de sopa de manteiga

6 ovos



Colocar num recipiente o chocolate partido aos bocadinhos, os chocolates after-eight e as 3 colheres de manteiga. Levar ao micro ondas durante alguns minutos à potência máxima, mexendo de vez em quando, até estar tudo derretido.



Adicionar as gemas dos ovos uma a uma mexendo sempre.



Por fim acrescentar as claras previamente batidas em castelo e envolver.



Passar a mousse para um recipiente de servir.

6 comentários:

  1. Essa mousse é minha conhecida, lol. A mãe do meu ex-namorado era expert em fazê-la e nós ainda juntavamos uma malagueta, o que tornava a mousse muito original e saborosa :)

    Um dia ainda publico esta receita!!!!

    ResponderEliminar
  2. Já fiz uma vez e acabou por ser servida como gelado, mas era uma delicia!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Deliciosa esta mousse, vou ter de experimentar tenho em casa uma caixa destes chocolates a precisar de ser consumida :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Belinha ficou 5* esta mousse, adorei!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Belinha, adorei a mousse, bem diferente.
    Aposto que é uma delícia.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela partilha desta receita. Deve ser muito bom. Vou tirar a receita para fazer um dia para o meu marido que deverá adorar.

    Beijocas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar