segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cuscus com legumes

Nada melhor para começar bem a semana do que um bom pratinho vegetariano. Já não fazia cuscus há bastante tempo, pelo que me soube muito bem para variar da carne e do peixe.



Ingredientes:

1 l de água

Sal q.b.

200 g de massa cuscus

1 cebola picada

1 dente de alho picado

Azeite Clássico Espiga q.b.

1 cenoura

1 tomate partido aos cubinhos

1 latinha de cogumelos laminados

1/2 alho francês

1 dl de vinho branco

Sal e pimenta q.b.



Cozer os cuscus em água com um pouco de sal.



Colocar num tachinho um fundo de azeite e juntar a cebola, o alho, a cenoura laminada, o alho francês às rodelas fininhas e temperar com sal e pimenta.



Quando estiver quase cozido introduzir os cogumelos e o vinho branco. Deixar cozinhar mais um pouco.



Verter os legumes por cima do prato com os cuscus e servir de imediato.

6 comentários:

  1. Belinha uma delícia e light como eu ando a precisar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Uma deliciosa forma de comermos os legumes Belinha

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não sou muito de couscous mas o meu marido adora e está mesmo ao gosto dele!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. A avaliar pelo aspecto deveria estar uma delicia.
    A mim também me sabem muito bem estas refeições ;)
    Beijinhos e boa semana Belinha.

    ResponderEliminar
  5. Oi Belinha,
    Receitas vegetarianas são sempre bem-vindas...
    Adorei a sugestão... Excelente para variar os legumes do dia-a-dia...

    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar