sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bolo de Canela



Apetecia-me um daqueles bolos de antigamente, tradicionais, secos, sem cobertura ou recheio e então lá fui eu ao meu "baú" de receitas e apareceu este. Ficou muito bom e fofinho apesar de ter ficado um pouco mal cozido. O que interessa é que ficou muito saboroso e comeu-se rapidamente...


Ingredientes:

300 g de açúcar

230 g de farinha

120 g de manteiga

5 ovos

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de fermento



Bater muito bem as gemas com o açúcar e a manteiga. Adicionar a farinha, o fermento, a canela e continuar a bater. Acrescentar as claras previamente batidas em castelo.



Verter o preparado para uma forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e levar ao forno durante cerca de 45 minutos.


2 comentários:

  1. Uma verdadeira tentação este bolinho jà estou imaginando o cheirinho que deixou nessa cozinha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito, muito bom este seu bolo. Eu amo canela e este bolo tem um excelente aspecto. Comia agora uma fatia (ou duas) com um café :)
    Abraço
    Atitude Zen
    http://www.atitudezen.com/

    ResponderEliminar