terça-feira, 26 de abril de 2011

Ensopado de Borrego

Esta foi a refeição escolhida para o almoço do Domingo de Páscoa. A receita é mais uma vez adaptada da publicada no Sabor Intenso. A fotografia não tem grande aspecto, mas o sabor é óptimo. A repetir...


Ingredientes:

Borrego

Batatas

1 Cebola picadinha

1 colher de sopa de polpa de tomate

2 dentes de alho

1 folha de louro

Sal e pimenta

Fatias de pão torradas



Marinada:

Azeite Virgem Extra Espiga

Louro

Cebola

Piri-piri

Alecrim

Sumo de limão

Vinho Branco

Pimenta moída

Colorau

Alho picadinho

Sal



No dia anterior, lava-se e arranja-se o borrego. Corta-se aos bocados. Faz-se uma marinada com os ingredientes acima e mistura-se bem o borrego de modo a que fique bem impregnado com estes temperos.



No dia seguinte, num tacho grande fazer um refogado com a cebola, o alho e a polpa de tomate. Quando a cebola estiver cozida, junta-se o borrego e deixa-se alourar. Adiciona-se a restante marinada. Acrescenta-se água se necessário.



Deixar cozinhar em lume brando durante algumas horas ou em alternativa (que foi o que eu depois fiz) usar a panela de pressão. Quando o borrego estiver quase pronto rectifica-se os temperos e acrescentam-se as batatas.



Corta-se o pão às fatias e torra-se. Colocam-se as torradas no fundo de um tabuleiro de servir e colocam-se por cima os bocados do borrego e as batatas. Rega-se com o molho e serve-se de imediato.



Sem comentários:

Enviar um comentário