sexta-feira, 9 de julho de 2010

Semi-frio de Morango

Quando vi esta receita no blog Sabor e Saberes da minha querida amiga Teresa não resisti e mal tive oportunidade experimentei-o logo. Verdade seja dita que não ficou como o dela, talvez a forma tenha sido demasiado grande, mas nada como voltar a experimentar... O que é certo é que apesar da aparência, estava realmente muito bom...



Ingredientes:
(Base)
1 pacote de bolacha Maria
80 g de margarina
1 ovo

(Recheio)
1 pacote de gelatina de morango Gelly-ja
2,5 dl de água
4 iogurtes de aroma de morango

(Cobertura)
1 pacote de gelatina de morango Gelly-ja
3 dl de água

Base: No copo da Bimby colocar a bolacha e programar 10 segundos à velocidade 6. Juntar a margarina e o ovo e seleccionar 15 segundos velocidade 4. Forrar uma forma de fundo amovível e colocar no frigorífico.

Recheio: Colocar a água num recipiente que possa ir ao micro ondas e quando estiver a ferver verter o conteúdo do pacote da gelatina. Misturar muito bem. Deixar arrefecer um pouco e verter um a um os iogurtes. Misturar muito bem. Colocar este preparado por cima da base de bolacha. Levar ao frigorifico até solidificar bem.

Cobertura: Preparar a gelatina como atrás indicado, mas desta vez com 3 dl de água e deixar arrefecer. Com muito cuidado verter esta gelatina por cima do recheio e colocar novamente no frigorifico até à hora de servir.

1 comentário: