quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rolinhos de Fiambre / Caracóis



Peço desde já desculpa à autora desta receita, mas não me lembro do nome do blog onde inicialmente a vi. Precisava de fazer uns salgadinhos e esta receita cativou-me logo.
Assim, comecei por fazer os rolinhos de fiambre. Mas como achei a massa pouco doce, resolvi fazer uns caracóis.

Ingredientes:
115 g de leite
90 g de água
70 g de açúcar
1/2 pacote de fermento seco
70 g de óleo
1/2 colher de chá de sal
450 g de farinha

Colocar no copo da Bimby os ingredientes líquidos e o fermento. Seleccionar 2 minutos, à temperatura 37 °C, velocidade 2. Acrescentar a farinha e o sal e seleccionar 15 segundos à velocidade 5, seguido de 2 minutos à velocidade Espiga. Retirar a massa e deixar levedar até dobrar de tamanho.

Retirar a massa para uma superficie enfarinhada e dividi-la em dois (um pedaço de massa para os rolinhos, o outro para os caracóis).

Com o rolo estender a massa formando um círculo. Com uma faca corta-se em oito triângulos e nas bases colocar um bocadinho de fiambre. Enrolar e colocar num tabuleiro previamente untado com margarina. Repetir a operação e pincelar com leite.

Com o pedaço de massa destinado aos carcóis, estender a massa em forma de rectângulo. Polvilhar com açúcar e canela. Espalhar os corintos e enrolar. Partir em pequenas fatias e colocar no tabuleiro dos rolinhos.

levar o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180 °C.

Sem comentários:

Enviar um comentário